Avenida é superado pelo Caxias na estreia do técnico Gabriel Dutra

O Avenida perdeu para o Caxias por 1 a 0 nesta quarta-feira, 5, no Estádio dos Eucaliptos, pela quinta rodada do Gauchão 2025. Com um ponto, o Periquito segue na lanterna do grupo A. O time grená chegou a nove pontos e continua na vice-liderança do grupo B. No domingo, 9, o Avenida enfrenta o Monsoon no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 19 horas. O Caxias volta a jogar no sábado, 8, às 16h30, contra o São Luiz, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Na estreia, o técnico Gabriel Dutra não contou com o lateral-direito John Lennon e o zagueiro Dadalt, ambos lesionados. Com o esquema de três zagueiros mantido, Dutra optou pela entrada de David na equipe. No Caxias, o técnico Luizinho Vieira tinha diversos desfalques por suspensão ou lesão. Ronei entrou na lateral-direita e Thiago Ennes foi deslocado para ser atacante pela direita. Alisson entrou na vaga do suspenso Douglas na zaga. Lorran foi escalado como volante na vaga do suspenso Vini Guedes. Gabriel Lima entrou no ataque, na vaga do lesionado Iago.

LEIA MAIS: Das tentativas de tornar-se jogador, Gabriel Dutra seguiu o caminho de treinador

O Caxias abriu o placar aos quatro minutos. Gabriel Lima deu o passe em profundidade e Richard saiu na cara do gol para bater de canhota no canto esquerdo, se antecipando ao goleiro Rodrigo Mamá. Na marca dos 23 minutos, Thiago Ennes sentiu dores musculares e Paulinho entrou para reforçar a marcação no meio-campo. Aos 25 minutos, Rodrigo Mamá tentou sair jogando e perdeu a bola para Gabriel Lima. Paniagua conseguiu bloquear a finalização para evitar o segundo gol caxiense. Já aos 30 minutos, a arbitragem decidiu por uma parada para reidratação, por conta dos 34 graus. Além disso, o jogo seguiu paralisado em razão da falta de iluminação por falha em um dos refletores.

A bola voltou a rolar oito minutos depois. Na marca dos 40 minutos, Rodrigo Mamá espalmou após finalização de Gabriel Lima no canto esquerdo, aproveitando cruzamento de Paulinho. Na sobra, após a zaga afastar, Paulinho bateu de fora da área e acertou o travessão. Aos 50 minutos, Amaral arriscou de fora da área e mandou longe do gol. Já aos 55, foi a vez de Bustamante arrematar da entrada da área. O chute saiu com força e rente ao travessão. A melhora dos minutos finais deu um alento para os torcedores, na esperança de um segundo tempo superior.

LEIA MAIS: Gabriel Dutra, novo técnico do Avenida, é um jovem promissor

Para o segundo tempo, o Avenida voltou com Branquinho na vaga de Matheus Martins, sem uma mudança no esquema tático. Logo aos três minutos, Branquinho sofreu uma lesão no joelho direito ao tentar fazer um cruzamento e precisou ser substituído por Caíque. Na marca dos 22 minutos, após falta de Kelvyn em Bustamante, o árbitro Anderson Daronco conferiu as imagens no VAR e optou pela expulsão do lateral do Caxias, por ser uma chance clara de gol.

Na marca dos 24 minutos, os treinadores optaram por alterações. No Caxias, Tomas Bastos e Marcelo Nunes entraram nas vagas de Nicholas e Richard. Já no Avenida, Tallyson e Vitor Júnior foram para o jogo nas vagas de Jiménez e Bustamante. Aos 32, a última troca no Avenida foi Lucas Abreu na vaga de David. Aos 47, Gabriel Lima finalizou e Rodrigo Mamá espalmou. Paulinho pegou a sobra e mandou à direita. Carlos Henrique entrou na vaga de Gabriel Lima aos 49 minutos. Apesar da vantagem numérica, o Avenida não obteve sucesso na pressão final em busca do empate e amargou mais uma derrota no Estadual.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2025 – 5ª RODADA
AVENIDA 0 x 1 CAXIAS

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 05/02/2025, quarta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Tomas Ledur Hartmann
VAR: Anderson da Silveira Farias
Cartões amarelos: Ronei e Victor Golas (Caxias)
Cartão vermelho: Kelvyn (Caxias)
Gol: Richard (Caxias) – 4min/1º

AVENIDA: Rodrigo Mamá; Paniagua, Micael e David (Lucas Abreu); Laion, Amaral, Gorgoroso e Jiménez (Tallyson); Bustamante (Vitor Júnior), Matheus Martins (Branquinho, depois Caíque) e Michel
Técnico: Gabriel Dutra

CAXIAS: Victor Golas; Ronei, Alisson, Lucas Cunha e Kelvyn; Lorran, Pedro Cuiabá, Thiago Ennes (Paulinho) e Nicholas (Tomas Bastos); Gabriel Lima (Carlos Henrique), Richard (Marcelo Nunes) e Gustavo Nescau
Técnico: Luizinho Vieira

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Avenida é superado pelo Caxias na estreia do técnico Gabriel Dutra appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.