Resolução tucana quer submeter formação de blocos na Câmara ao partido; Prefeito pede a vereadores que saiam do 12 ⁠a 11 e acolham colegas

Nova sede da Câmara de Vereadores de Palmas — Foto: Dicom/Câmara Municipal

Os vereadores se debruçam sobre a formação dos blocos na Câmara de Palmas.

Resolução do diretório regional do PSDB quer submeter “qualquer composição relativa aos blocos partidários em que o partido for integrante, à aprovação da executiva estadual”.

A Gazeta conversou com vereadores do partido na capital que afirmam que buscam uma reunião com a ex-prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan, que preside a legenda no Tocantins, para tratar do assunto.

O vereador José do Lago Folha afirmou que é preciso uma reunião para tratar do assunto. A resolução pegou os vereadores da legenda de surpresa.

“A executiva deverá ser informada com antecedência necessária para deliberação a respeito de possíveis composições das comissões nas Câmaras de Vereadores dos municípios do Estado do Tocantins”, disse.

A legenda tem como vereadores Marcio Reis, o mais votado, além de Waldson da Agesp e Folha.

Recado de Eduardo Siqueira

Em seu discurso, o prefeito Eduardo Siqueira foi na contramão da resolução do PSDB e pediu que os vereadores saiam do 12 a 11 (placar da eleição da presidência da Casa) e abram o coração e diálogo para agregar os colegas independentes de partidos na formação dos blocos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.