China retalia Trump e impõe tarifas de 10% e 15% em importações de produtos dos EUA


Nova taxação anunciada nesta terça-feira (4) entrará em vigor a partir de 10 de fevereiro. Estados Unidos impôs tarifa de 10% sobre todas as importações chinesas. Donald Trump e Xi Jinping durante encontro na China
Reuters/Damir Sagolj/File Photo
A China impôs nesta terça-feira (4) novas tarifas sobre importações dos Estados Unidos em uma resposta às novas taxações norte-americanas determinadas pelo presidente Donald Trump sobre produtos chineses, meio a uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.
Tarifas adicionais de 10% em todas as importações chinesas para os EUA entraram em vigor nesta terça, depois que Trump alertou que a China não estava fazendo o suficiente para interromper o fluxo de drogas ilícitas para os Estados Unidos.
O Ministério das Finanças da China informou que vai impor taxas de 15% para carvão e Gás Natural Liquefeito (GNL) dos EUA e 10% para petróleo bruto, equipamentos agrícolas e alguns automóveis. As novas tarifas sobre as exportações dos EUA começarão em 10 de fevereiro, segundo o ministério.
Esta reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.