Obras nas ruas centrais de Concórdia devem iniciar na próxima semana (ouça)

Está prevista para ter início na próxima semana a obra de revitalização nas ruas centrais de Concórdia. O investimento é de mais de R$ 11 milhões. A prefeitura assinou a ordem de serviço há quase dois meses, no início de julho. A empresa responsável pela execução da obra é a Britax Britagem e Construções. Os levantamentos topográficos já foram realizados.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

De acordo com informações levantadas pela reportagem da Aliança FM, a expectativa é que os trabalhos tenham início na próxima quarta-feira, dia 4 de setembro. É preciso que o tempo esteja firme. Como há uma previsão de chuva para o fim de semana, ficou previamente estabelecido que as primeiras movimentações ficarão para o meio da semana.

Os trabalhos terão início pela rua Dr. Maruri, no entroncamento com a Tancredo Neves, primeiramente até a rodoviária. Na primeira etapa, a obra será executada no sentido bairro ao centro. Depois, o sentido inverso. Não haverá interdição total, apenas parcial, mas a orientação repassada aos motoristas é que eles utilizem vias alternativas, conforme o secretário de planejamento, Elton Polina (ouça acima)

Serão recapeados trechos asfálticos das ruas: Dr. Maruri (entre o cruzamento com a João Suzin Marini até a rótula da BRF), Romano Anselmo Fontana (Entre a Dr. Maruri e a M. Deodoro), Rua Marechal Deodoro (no cruzamento com a Romano A. Fontana até a praça central no cruzamento com a Adolfo Konder) e a rua Adolfo Konder no trecho entre a Marechal Deodoro e Dr. Maruri, (rua dos Correios).

Os trabalhos compreendem o recapeamento asfáltico das ruas, implantação das ciclovias – ligando com a Tancredo Neves e Calçadão do Comércio – e execução de sinalização, calçadas, acessibilidade e drenagem pluvial, seguindo o moderno conceito já implantado no Calçadão do Comércio. 

A revitalização vai melhorar a mobilidade urbana, com um asfalto mais robusto e resistente ao tráfego de veículos, tornando as vias mais seguras, tanto para os motoristas, quanto para os pedestres e ciclistas no novo espaço compartilhado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.