Abertura do ano legislativo no Senado: Dorinha destaca expectativas e desafios para 2025

O Senado Federal deu início ao ano legislativo de 2025, neste sábado, 1º, com a realização de uma sessão que marcou o retorno dos trabalhos após o recesso e a eleição da nova mesa Diretora.

A senadora Professora Dorinha Seabra (União), chamou a atenção para a necessidade de diálogo e eficiência na condução das propostas, e a importância de avançar em projetos que impactem diretamente a vida dos cidadãos. “Temos a responsabilidade de priorizar pautas que garantam mais dignidade e oportunidades para a população, especialmente em áreas como educação, saúde e geração de empregos”, afirmou. Ela também ressaltou a necessidade de união entre os parlamentares para superar os desafios políticos e econômicos.

Dorinha destacou ainda que será um ano desafiador, com pautas prioritárias como reformas econômicas, políticas sociais e a regulamentação de novas tecnologias. “Precisamos reconquistar a confiança da população, mostrando que o Senado está comprometido com o bem-estar coletivo e com o futuro do país”, concluiu.

*Nova Mesa Diretora*

O Senado também realizou eleição para a nova mesa Diretora, que escolheu o senador Davi Alcolumbre (União) para presidir a Casa e também o Congresso Nacional.

A nova mesa também conta com o senador Eduardo Gomes (PL) como o primeiro vice-presidente. Para a Professora Dorinha, ter um tocantinense compondo a mesa diretora pode dar visibilidade a questões importantes para o Estado. Além disso, a escolha de Gomes para o cargo “é um reconhecimento de sua capacidade e reflete a sua dedicação e história política”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.