Nove pessoas são presas após ação em fábrica clandestina de cigarros na região central

Nove pessoas foram presas em uma fábrica clandestina de cigarros em ação conjunta da Polícia Civil de Santa Maria e o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) na zona rural de Agudo, região central do Estado nesta quarta-feira, 22. Sete deles eram paraguaios e há suspeitas de que trabalhavam em condições análogas à escravidão, já os outros dois são brasileiros, supostos proprietários do local onde a fábrica funcionava.

A investigação, que durou três meses, revelou que a fábrica utilizava máquinas com capacidade de produzir até 150 mil maços de cigarros por dia, totalizando cerca de três milhões de unidades. A produção consistia em marcas paraguaias destinadas ao mercado brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Carros vão parar dentro de valeta após colisão em Santa Cruz

Os suspeitos também são investigados por possível prática de fraudes envolvendo a compra de cereais sem pagamento. Os crimes atribuídos aos envolvidos incluem formação de organização criminosa e fabricação e comercialização de produtos ilegais.

*Com informações de GZH

LEIA MAIS DE POLÍCIA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Nove pessoas são presas após ação em fábrica clandestina de cigarros na região central appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.