Concórdia inaugura unidade descentralizada do Samu com UTI Móvel e equipe especializada

Com o objetivo de ampliar a qualidade nos atendimentos de saúde móvel de urgência, entrou em funcionamento a unidade descentralidada do Samu, em Concórdia. A estrutura é uma grande conquista para todos os 12 municípios do Alto Uruguai Catarinense, que terão uma base de excelência, com uma equipe de 20 colaboradores à disposição da comunidade.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

No Estado, o Samu já tinha 28 unidades de suporte avançado, mais sete serviços Inter-hospitalares e três serviços aeromédicos. Concórdia então recebeu a 29ª unidade de suporte avançado, que terá duas novas ambulâncias, sendo uma UTI móvel, com equipamentos modernos que atendem casos de urgência mais complexos, quando a saúde do paciente requer atendimento mais específico e monitorado. A equipe é composta por nove médicos, cinco motoristas/socorristas, cinco enfermeiros, mais profissionais técnicos da base. Antes de ter sua base própria, Concórdia era atendida pela unidade de Joaçaba.

Para o prefeito Edilson Massocco a inauguração da base descentralisada nesta terça-feira, é a concretização de um sonho e a recompensa de muito trabalho em busca desta demanda. “Isso era tratado como um sonho, agora está aqui. É realidade. Porque a saúde não pode esperar. Saúde é pra hoje”, destacou em sua fala, fazendo referência também as filas de espera por consultas com especialista. Segundo ele, isso acabar em breve, com um programa, que será implantado pela gestão e se tornará uma referência.

O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, destacou o empenho do prefeito Massocco em busca da unidade e também da UTI móvel para o município. “Recebi muitas ligações dele, enquanto deputado, buscando este serviço”. Falou também que o governo do Estado pretende ampliar cada vez mais este serviço de urgência e emergência. “Este trabalho salva vidas e desafoga os hospitais”, afirmou. Toda a gestão do Samu em Santa Catarina é feita há três anos, pela Fahece, uma Organização Social Filantrópica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.