Secretária de Meio Ambiente quer modernizar o sistema e disseminar educação ambiental

Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, a nova secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Prissila Bordignon comentou as principais ações que já realiza nos 20 primeiros dias de gestão e sobre planos para o futuro.

Um dos pontos que destacou foi a necessidade de modernização do sistema, principalmente nas redes hídricas, a fim de evitar a falta de água no interior. “Uma das palavras-chave para essa nova gestão da Secretaria do Meio Ambiente é a inovação, e ela vai passar, também, pelas redes hídricas. Temos que inovar se não nos tornamos reféns do sistema”, alerta.

LEIA TAMBÉM: Bruna Molz e Leonel Garibaldi são empossados como novos secretários municipais

Quando questionada sobre o trabalho da Secretaria em relação à fiscalização dos trabalhos executados pela Corsan, a secretária citou a reunião realizada na última sexta-feira, 20. “Foi uma reunião tensa, em que o prefeito Sérgio exigiu providências imediatas, pois não aceita mais o descaso com a nossa cidade. Vínhamos de um poder concedente que estava omisso em relação à Corsan, e agora o Sérgio vem para fazer o negócio andar.”

A secretária destacou, ainda, que a pasta vai estar sempre alinhada com o contrato da Corsan. “A nossa pasta tem a gestão do contrato da Corsan, então a população pode ter certeza que a gente vai estar uns 200% em cima desse contrato para ele ser honrado.”

LEIA TAMBÉM: Sérgio Moraes não assina início das obras do Calçadão da Floriano: “Nós temos que ouvir a todos”

Outro desafio citado se refere ao lixo em que, de acordo com a secretária, também se faz necessária modernização imediata. “Ainda é muito caro o custo para o Município”, pontua. O orçamento da pasta é de R$ 29 milhões, porém, uma grande parte é destinada ao lixo. “Quase R$ 18 milhões no ano passado foram na questão do lixo”, ressaltou Prissila. Da mesma forma, destacou a importância da educação ambiental e de disseminá-la com ações na cidade, como o incentivo ao destino correto de cada resíduo e posterior aumento dos índices de reciclagem.

*Colaboraram Lucas Malheiros e Carina Weber

Veja a entrevista completa:

LEIA MAIS DE POLÍTICA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Secretária de Meio Ambiente quer modernizar o sistema e disseminar educação ambiental appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.