Jovem que matou mulher a golpes de machado há dois anos é preso pela BM

Um dos jovens mais perigosos de Santa Cruz do Sul, envolvido em uma série de delitos graves, foi preso pela Brigada Militar (BM) na manhã desta sexta-feira, 17, dentro da Operação Proscriptus. Ele, que tem 19 anos, tinha um mandado de internação na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), de Porto Alegre, após ter foragido no local.

Ele havia recebido no dia 20 de dezembro da Justiça a liberdade temporária de 15 dias da Fase, e não retornou na data programada, 6 de janeiro. Por isso, soi colicitada sua busca e captura. O rapaz ficou conhecido por ter assassinado Aline Viana Alencar, de 32 anos, a golpes de machado, no Bairro Santa Vitória, há quase dois anos, em 10 de fevereiro de 2023.

Por esse delito, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) o imputou o ato infracional de homicídio duplamente qualificado, com as qualificadoras – dispositivos que podem ampliar a pena – elencadas pelo motivo fútil e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

LEIA TAMBÉM:

  • Atiradores são presos após matar um homem e ferir uma mulher

  • Autor de homicídio no Santa Vitória estava foragido e era filho de criação da primeira vítima
  • Jovem mata mulher a machadadas em represália a homicídio registrado na manhã desta sexta
  • Polícia Civil conclui investigação sobre um dos homicídios do Bairro Santa Vitória

Na data, ainda como adolescente de 17 anos, foi apreendido em flagrante por uma guarnição da Força Tática tentando fugir em um carro. Estava sujo de sangue, principalmente nas mãos e pernas, sendo que na época era também considerado foragido da Fase, depois de escapar de uma internação por outro homicídio, o de Carlos William Oliveira de Freitas, de 22 anos, ocorrido em 27 de outubro de 2021, no Bairro Margarida.

Após confessar o homicídio da mulher, indicou aos PMs onde havia deixado o cadáver, em uma cova, numa área de mata junto a uma ponte na Avenida David Severo Manica, próximo à Escola Harmonia. Além destes delitos graves, ele tem antecedentes por roubo duas vezes, posse irregular de arma de fogo, lesão corporal cinco vezes, e ameaça sete vezes.

Nesta sexta-feira, o rapaz de 19 anos foi localizado por volta das 10 horas, por uma guarnição da Força Tática, em um imóvel do Bairro Santa Vitória. Após ser levado para realizar laudo de lesões no Hospital Santa Cruz (HSC), foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Depois, foi conduzido à Fase. Seu nome foi mantido em total sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

The post Jovem que matou mulher a golpes de machado há dois anos é preso pela BM appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.