Acidente de avião, braços do Cristo e quase-atleta: 3 fatos que poucos sabem sobre Renato Aragão

O ator Renato Aragão, ícone do humor brasileiro, completou 90 anos de vida e, junto com a celebração de seu aniversário, veio à tona uma série de episódios marcantes da sua trajetória. Além da carreira na televisão, nem todos sabem o que ele enfrentou fora dela, antes e durante a fama que conquistou.

Dentre os episódios marcantes de sua vida, existe a queda de uma aeronave que enfrentou problemas durante o voo. O acidente causou a morte de 13 dos 17 passageiros a bordo. Aragão foi um dos quatro sobreviventes, e essa experiência marcou profundamente sua vida.

Acidente aéreo com Renato Aragão será mostrado em tributo

Renato Aragão revelou, em entrevistas para o documentário, que o acidente foi um divisor de águas em sua existência, levando-o a repensar seu futuro. Até então, Renato trabalhava como funcionário público e não imaginava que se tornaria um dos maiores nomes do humor no Brasil.

A experiência traumática o fez valorizar cada momento e o inspirou a buscar uma carreira que lhe trouxesse alegria e realização, culminando na decisão de dedicar-se ao entretenimento. Renato Aragão ganhou fama nacional como o Didi Mocó, personagem principal do grupo humorístico Os Trapalhões. Ao lado de Dedé Santana, Mussum e Zacarias, conquistou o coração de gerações de brasileiros com um humor leve e familiar.

Visita especial ao Cristo Redentor e sonho de atleta são outras curiosidades

Nem todo mundo sabe, mas Renato Aragão é graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Ceará. Ele se graduou em 1961, quando tinha 26 anos de idade. Na época, já atuava na televisão. Por esse motivo, não trabalhou na área e seguiu como artista.

Um dos fatos mais emocionantes de sua vida, além da queda de avião, foi a subida ao Cristo Redentor. Em 1991, Renato beijou as mãos da famosa estátua que tem 30 metros de altura. O gesto era para celebrar os 25 anos de Os Trapalhões.

mgd3lM20UP7QXMErJSGbdSgFQTbi7r1PsJcqZjmu

A vida de Renato também passou pelo esporte. O humorista já foi um jogador de futebol habilidoso. Em entrevista ao Globo Esporte, Aragão contou que recebeu uma proposta, no passado, para jogar profissionalmente. O ano era 1968 e ele poderia ter sido craque do Gentilândia Atlético Clube, do Ceará. O convite, contudo, foi recusado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.