Empresário de Claudia Leitte diz que cantora bloqueou Ivete Sangalo; entenda

O empresário de Claudia Leitte, Fábio Almeida, desmentiu os rumores de uma discussão telefônica entre a cantora e Ivete Sangalo, mas confirmou que Claudia optou por bloquear a colega nas redes sociais.

“Não houve essa ligação. Não houve nenhum contato telefônico entre as duas. Tudo se deu muito no âmbito do desenrolar dessas questões relacionadas ao tipo de movimento que Ivete fez. Como isso vem crescendo, foi uma opção de Claudia bloquear Ivete”, explicou Fábio em entrevista ao BNews.

Além disso, ele rebateu outras especulações: “A narrativa aí está como Ivete [sendo] a dona da palavra que bate o telefone na cara dos outros. Isso nunca aconteceu.”

Origem do desentendimento entre as cantoras

O suposto atrito começou quando Ivete curtiu uma publicação do secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, que criticava Claudia por alterar a letra da música Caranguejo (Cata Caranguejo). Claudia substituiu a saudação a Iemanjá pela frase “Saudando meu rei Yeshua”, em uma referência ao cristianismo.

Tourinho destacou a importância das tradições de matriz africana: “Axé é uma palavra de origem yorubá, que tem um significado e um valor insubstituível na cultura e nos cultos de matriz africana.” Ivete reagiu à postagem com emojis de palmas, sinalizando apoio à crítica.

Investigação e posicionamento

A alteração na letra levou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) a investigar se a mudança configuraria racismo religioso. Durante uma coletiva, Claudia Leitte comentou: “Racismo é uma pauta para ser discutida com muita seriedade, não de forma tão superficial.” A polêmica continua a repercutir, levantando debates sobre respeito às tradições culturais e religiosas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.