A nova era do Porsche 911 Carrera S: mais rápido, mais eficiente, mais avançado

A Porsche lançou o novo modelo 911 Carrera S, que se posiciona como uma evolução significativa dentro da linha Carrera. Com aprimoramentos no motor, equipamentos de série expandidos e opções adicionais de personalização, o veículo oferece um equilíbrio entre desempenho e conforto. Disponível nas versões Coupé e Cabriolet, o novo 911 Carrera S preenche a lacuna entre o 911 Carrera e o 911 Carrera GTS T-Hybrid, oferecendo características superiores em relação ao modelo anterior.

Pontos Principais:

  • Motor boxer biturbo de 3,0 litros com 480 cv.
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.
  • Equipamentos de série aprimorados, incluindo rodas e freios esportivos.
  • Opções de personalização, como freios PCCB e suspensão PASM.

O motor boxer turbo de 3,0 litros, marca registrada da Porsche, recebeu atualizações importantes. Essas mudanças resultaram em maior potência e eficiência. Equipado com novos turbocompressores e um sistema otimizado de resfriamento do ar de admissão, o modelo atinge um desempenho anteriormente encontrado apenas na versão GTS da geração anterior.

Especificações técnicas e desempenho

O 911 Carrera S surge como intermediário entre o 911 Carrera e o GTS T-Hybrid, destacando-se por motor turbo mais potente, equipamentos ampliados e opções de personalização.
O 911 Carrera S surge como intermediário entre o 911 Carrera e o GTS T-Hybrid, destacando-se por motor turbo mais potente, equipamentos ampliados e opções de personalização.

O 911 Carrera S é impulsionado por um motor boxer de 3,0 litros com 353 kW (480 cv) de potência e 530 Nm de torque. Em relação ao modelo anterior, houve um aumento de 22 kW (30 cv) na potência. Esse ganho é atribuído às melhorias no motor, que incluem turbocompressores revisados e um sistema de ar de admissão mais eficiente. Apesar da potência ampliada, o modelo também apresenta emissões reduzidas.

O veículo apresenta uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, com uma velocidade máxima de 308 km/h. A transmissão PDK de dupla embreagem com oito marchas contribui para a transferência eficiente de potência para as rodas. O design foi inspirado nos modelos 911 Turbo, o que reflete avanços na dinâmica de condução.

Equipamentos de série

Entre os equipamentos de série do 911 Carrera S estão rodas de 20/21 polegadas, escapamento esportivo, freios com discos maiores e o Pacote Sport Chrono, disponível de fábrica no Brasil.
Entre os equipamentos de série do 911 Carrera S estão rodas de 20/21 polegadas, escapamento esportivo, freios com discos maiores e o Pacote Sport Chrono, disponível de fábrica no Brasil.

O novo 911 Carrera S vem com uma lista extensa de equipamentos de série. As rodas Carrera S de 20/21 polegadas com montagem escalonada são um dos itens de destaque. O sistema de escapamento esportivo e o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+), que não está disponível no modelo Carrera básico, são incluídos sem custo adicional.

Os freios foram aprimorados e agora contam com discos de 408 mm na dianteira e 380 mm na traseira, com pinças vermelhas. Esses freios garantem uma desaceleração mais eficiente. O Pacote Sport Chrono é outro item padrão no modelo vendido no Brasil, reforçando o foco na experiência de condução esportiva.

Opções de personalização

A Porsche oferece uma ampla gama de opções para personalizar o 911 Carrera S. Entre as alternativas disponíveis, está o sistema de freios de cerâmica composto Porsche (PCCB), que oferece maior durabilidade e desempenho em condições extremas.

A suspensão esportiva PASM com rebaixamento adicional de 10 mm é outra opção para aqueles que desejam aprimorar ainda mais a dirigibilidade. O sistema de direção no eixo traseiro melhora a agilidade em baixas velocidades e a estabilidade em velocidades mais altas, tornando o modelo versátil em diferentes condições de condução.

Interior

No interior, o modelo oferece acabamento padrão em couro preto, com possibilidades de personalização que incluem costuras contrastantes e maior revestimento em couro em áreas específicas.
No interior, o modelo oferece acabamento padrão em couro preto, com possibilidades de personalização que incluem costuras contrastantes e maior revestimento em couro em áreas específicas.

O interior do 911 Carrera S foi projetado com foco em funcionalidade e acabamento de alta qualidade. O revestimento em couro preto é padrão, cobrindo bancos, encostos de cabeça, painel e portas. Nos modelos Coupé, os bancos traseiros rebatíveis estão disponíveis sem custo adicional, enquanto o Cabriolet vem com um sistema integrado de bancos traseiros.

Como opcional, a Porsche oferece um pacote com maior uso de couro, cobrindo áreas como a tampa do porta-luvas e os painéis laterais. Costuras contrastantes na cor Crayon também estão disponíveis mediante solicitação. Equipamentos como faróis de LED Matrix e carregador de smartphone sem fio estão incluídos de série. Entre os opcionais, destacam-se o sistema de elevação para o eixo dianteiro e os faróis de LED HD-Matrix.

Disponibilidade e preços

Com motor boxer de 3,0 litros, o 911 Carrera S entrega 480 cv e 530 Nm de torque, superando o modelo anterior em 30 cv, graças a novos turbocompressores e ajustes no sistema de resfriamento.
Com motor boxer de 3,0 litros, o 911 Carrera S entrega 480 cv e 530 Nm de torque, superando o modelo anterior em 30 cv, graças a novos turbocompressores e ajustes no sistema de resfriamento.

O novo Porsche 911 Carrera S já está disponível para pré-venda no Brasil. O preço sugerido é de R$ 1.080.000,00 para a versão Coupé e R$ 1.130.000,00 para a versão Cabriolet. As primeiras entregas estão programadas para o primeiro semestre de 2025.

Com uma combinação de desempenho aprimorado, equipamentos de série expandidos e possibilidades de personalização, o modelo é uma opção que agrega valor dentro da linha 911.

Equipamentos como faróis LED Matrix e carregador sem fio são de série, enquanto faróis LED HD-Matrix e sistema de elevação do eixo dianteiro estão disponíveis como opcionais.
Equipamentos como faróis LED Matrix e carregador sem fio são de série, enquanto faróis LED HD-Matrix e sistema de elevação do eixo dianteiro estão disponíveis como opcionais.

Fonte: Porsche.

O post A nova era do Porsche 911 Carrera S: mais rápido, mais eficiente, mais avançado apareceu primeiro em Carro.Blog.Br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.