Morre aos 15 anos jovem searaense acometido por dois tipos de câncer

Morreu no começo da manhã desta quarta-feira, primeiro de janeiro, o jovem searaense Gabriel Henrique Velaski de Macedo. O adolescente havia sido acometido por dois tipos de câncer. Ele inclusive havia tido parte de uma das pernas amputada. A família realiza campanhas para auxiliar no tratamento da doença.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

O corpo de Gabriel está sendo velado na Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Niterói. O sepultamento será às 9h desta quinta-feira, 2, no Cemitério Municipal de Seara.

Relembre matéria anterior

Há cerca de três anos, o jovem searaense Gabriel de Macedo, 14 anos, recebeu o diagnóstico de um tumor na perna esquerda. Ele precisou amputar parte do membro inferior, fez todo o tratamento e superou a doença. No entanto, há alguns meses, dores na nuca acenderam o alerta da família. Após várias consultas e a perda dos movimentos nas pernas e braços, os médicos descobriram um novo câncer, agora na cervical e na medula.

A mãe de Gabriel, dona Marinês de Macedo, relatou à reportagem da Belos FM que no dia 21 de junho, o menino deu entrada no Hospital Regional do Oeste em Chapecó e no dia seguinte entrou em coma. Ele ficou 82 dias na UTI. Durante esse período, as quimioterapias iniciaram. Com a melhora no quadro clínico, foi possível fazer a cirurgia para descomprimir a coluna cervical de Gabriel, porém a situação era bem delicada. “Todos os médicos não deram esperança para nós, mas eu, meu esposo e minha filha, oramos muito e pedimos a Deus com muita fé. Graças a Ele, deu tudo certo. O Gabriel é o nosso milagre, é nosso guerreiro”.

Em setembro o jovem recebeu alta e desde então, continua o tratamento em casa, na companhia da família, que mora no bairro Garghetti, em Seara. “As fisioterapias estão dando certo e estão ajudando bastante. As quimioterapias também acontecem a cada 21 dias”, relata a mãe.

Fonte: Belos FM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.