Câmara emite nota sobre ausência de Rogério Pacheco em transmissão de cargo em Concórdia

A mesa diretora da nova Câmara de Vereadores de Concórdia emitiu uma nota à imprensa na tarde desta quarta-feira, dia 1º, sobre a ausência do ex-prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, durante o ato de transmissão de cargo.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

Tradicionalmente, o prefeito que deixa o executivo participa do ato de transmissão de cargo no dia 1º de janeiro, passando a função para o novo eleito. Esta foi a primeira vez que um prefeito não compareceu ao ato, gerando críticas por parte da classe política.

Veja a nota:

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Concórdia, comandada pelo seu Presidente, no desempenho das prerrogativas previstas no art. 55 da Lei Orgânica Municipal e no art. 7º, inciso III, do Regimento Interno, torna público seu posicionamento de expressa reprovação à ausência do ex-prefeito Rogério Luciano Pacheco no ato solene de transmissão de cargo ao Prefeito Edilson Massocco e ao Vice-Prefeito Fabio Ferri.

É imperioso registrar que o ato organizado e realizado no dia 31 de dezembro de 2024, nas dependências da Prefeitura Municipal, desrespeitou não apenas a Câmara de Vereadores, mas também os próprios Vereadores, que são os responsáveis legais pela condução do processo de transmissão de cargo. Tal ato configura uma violação ao princípio da observância das formalidades constitucionais e legais que regem o processo de transição administrativa.

A conduta em questão rompe com uma tradição consolidada em nosso município, que sempre valorizou a formalidade e o respeito institucional característicos deste importante momento. O evento, simbolizado pela assinatura da “Ata de Transmissão de Cargo”, transcende a mera formalidade, representando o marco de conclusão de um mandato e o início de uma nova gestão, em conformidade com os princípios democráticos e republicanos. Ao não comparecer à cerimônia oficial, o ex-prefeito demonstra descompromisso com valores fundamentais como a transparência e a continuidade administrativa.

Esses princípios são indispensáveis para a construção de uma gestão pública eficiente e comprometida com os interesses coletivos. Por outro lado, a Mesa Diretora reafirma seu compromisso de atuar em prol do progresso e do bem-estar da comunidade de Concórdia. O Poder Legislativo permanecerá ao lado do novo gestor municipal, desempenhando suas atribuições de forma proativa, imparcial e responsável, sempre em defesa do interesse público e da coletividade.

Concórdia, 1º de janeiro de 2025.

CLOSMAR ZAGONEL

Presidente MESA DIRETORA

Câmara de Vereadores de Concórdia 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.